house_md

Qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça ao pensar em um médico? Um ser educado, que se preocupa com as pessoas e responsável, certo? Concordo. Mas o Dr. Gregory House é o oposto de tudo que você pode imaginar.

House não gosta de pessoas e nunca acredita nelas. É o anti-médico. Na verdade, ele só seguiu essa profissão porque ele gosta de enfrentar as doenças, e as pessoas são só um obstáculo até elas.

Inteligência. Ao extremo. Isso é que faz Gregory House ser um dos melhores médicos existentes, e ele ainda conta com uma equipe excelente.

O humor ácido é presença constante na série, é impossível não rir com os foras e sarcarmos de House. O jeito como ele trata seus pacientes é irritante e pode nos dar calafrios, mas o humor britânico é impagável.

Hugh Laurie (o pai do filme Stuart Little) está mais do que perfeito no papel. Na verdade, a série não seria metade do que é sem ele. Nunca vi uma interpretação tão perfeita em um seriado. Sério. É ver parar crer.

Mesmo se você não gosta de seriados médicos, dê uma chace a House M.D., pois ele foge do padrão adicionando humor e um personagem totalmente incomum e extremamente marcante.

É possível que algumas pessoas se cansem da fórmula usada em cada episódio. Mas isso é compensado pelo desenrolar de cada história e pela interpretação de Hugh.

O seriado está entrando na quarta temporada e a Universal Channel está reprisando a terceira aqui no Brasil.

Um dos melhores seriados que já vi. Altamente recomendado!

Everybody Lies.

                          (Dr. Gregory House)

Nota: 9,0/10